-
Arquitetos: SP Estúdio
- Área: 89 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Rafael Renzo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa prática, descolada, com cachorro e pé no chão, assim é o resumo desse projeto.
Mantivemos o piso original da casa e como queríamos abrir a cozinha fizemos uma transição em ladrilho colorido e cimento queimado fazendo um desenho nessa integração cozinha e sala.
A estante da sala de jantar feita em serralheria e marcenaria com linha retas e moderna faz contraponto com o móvel antigo de cristaleira que era um móvel com memória afetiva.
A solução de iluminação com condulete e spots tipo teatro em par 20 se aliam com a tubulação colorida que faz a água quente do aquecedor de passagem da área de serviço chegar até os chuveiros dos 2 banheiros, como o objetivo era ter um pé direito alto o cano aparente se tornou um detalhe de personalidade na sala.
A parede toda em capa de tijolinho traz uma textura de aconchego e na decoração tem algumas coisas diy, como a mesa lateral de carretel, o espelho do banho social e as fotos que compõe atrás do sofá de viagens do casal.